O governador João Azevêdo confirmou que se encontrará com as Forças de Segurança da Paraíba nesta terça-feira (02) para tratar da segurança do primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, que ocorrerão no domingo (06). A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje.
Ao ser questionado sobre o acirramento político, João o classificou como uma situação natural. “O acirramento ele é natural e acontece em todas as eleições que nós já realizamos”, declarou o gestor.
Azevêdo enfatizou que a decisão sobre o envio de tropas federais para os municípios paraibanos é de responsabilidade da Justiça Eleitoral, visando fortalecer o processo e proporcionar melhores condições para a realização das eleições.
O governador ainda informou que, nesta terça-feira (02), já foram enviados policiais para o interior do estado para atuar na segurança das eleições. Ele também destacou a realização de uma reunião com as Forças de Segurança estaduais.
“Para tratar dessa pauta detalhadamente. Definir quem é responsável por cada setor e cada atividade para que a gente possa ter um pleito tranquilo”, acrescentou.