O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), esteve nesse domingo (1º) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa para avaliar os danos causados por um princípio de incêndio. Acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, pelo secretário de Saúde, Ari Reis, e pela direção do hospital, o gestor verificou os danos causados pelo fogo, que teve origem em um aparelho de ar-condicionado em uma das enfermarias.
Em publicação nas redes sociais, João informou que realizou uma vistoria nas áreas interna e externa da unidade hospitalar para avaliar as consequências do incêndio. Ainda conforme o governador, como medida preventiva, alguns pacientes da ala afetada foram transferidos para outros hospitais da cidade, como o Hospital Edson Ramalho e o Trauminha de Mangabeira.
João Azevedo ainda destacou a agilidade das equipes de saúde, do Corpo de Bombeiros e dos demais profissionais que atuaram rapidamente no controle do fogo e no atendimento aos pacientes. “Agradeço o empenho e a rapidez das equipes de saúde, do Corpo de Bombeiros e de todos os profissionais que trabalharam para minimizar os impactos dessa situação”, escreveu.
O incêndio no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa foi registrado por volta das 15h desse domingo (1º), e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pacientes sendo evacuados em macas e cadeiras de rodas, enquanto fumaça saía do primeiro andar da unidade. A direção do hospital informou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido.