Foi inaugurado nesta quinta-feira (04) o Museu da Cidade de João Pessoa (MCJP), o primeiro museu da capital paraibana em 436 anos de história. Foram investidos pelo Governo da Paraíba R$ 1,3 milhão para a obra de restauração do casarão onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa, local onde o museu ficará instalado.
Para João, a inauguração do Museu da Cidade paga uma dívida que o poder público tinha com a história e com a população paraibana, em especial os pessoenses, que não dispunham de um lugar que contasse o seu passado.
“Não é admissível que uma Capital com 436 anos não tivesse um espaço para contar a sua própria história, sua história tão bonita, sua história de lutas, de conquistas. Esse é para mim um momento de muita alegria, logicamente, por ter tido essa oportunidade, na nossa condição enquanto governador, de entregarmos ao Estado da Paraíba, a nossa querida cidade de João Pessoa, o seu espaço, um espaço vivo, que terá constantemente inovações, porque ele é um museu em movimento”, destacou João.
Ouça a declaração de João Azevêdo: