Em declaração dada por João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira (22), o governador disse esperar que os recém filiados ao PT se unam em prol da formação de um palanque plural na Paraíba para a eleição de Lula, sem usar a sigla como instrumento de vingança no pleito eleitoral de 2022.
O Partido dos Trabalhadores integra a base governista, relação que tem o apoio do deputado Anísio Maia, do deputado federal Frei Anastácio e do prefeito de Picuí, Olivânio Dantas.
Os novos membros da legenda, referenciados por João, são o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A chegada de ambos ao PT dividiu os integrantes da sigla
“Espero que o PT faça uma análise do processo. Enquanto Lula busca tentar fazer um palanque mais plural, espero que o PT da Paraíba não vá na direção contrária”, avaliou Azevêdo em entrevista à TV Tambaú.
Já na terça-feira (21), o governador revelou que seus interlocutores têm mantido diálogo com o ex-presidente Lula, com o objetivo de construir um palanque conjunto nas eleições do próximo ano.
Há alguns meses, Lula e João Azevêdo se encontraram em Natal, no Rio Grande do Norte, oportunidade na qual o gestor estadual manifestou seu desejo de votar no petista para a Presidência da República.