Ainda nesta segunda-feira (31), o governador João Azevêdo e a equipe técnica da Secretaria de Saúde irão se reunir para discutir sobre as medidas que serão adotadas em novo decreto estadual. As determinações terão como base o atual cenário epidemiológico da Covid-19.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a gestão está preocupada com a disseminação da variante Ômicron no Estado, que provoca a alta de registro de casos e de óbitos em decorrência da doença.
Medeiros ressalta que, atualmente, as vítimas fatais do coronavírus são pessoas que não estão imunizadas ou que possuem o esquema vacinal incompleto.
“Hoje teremos reunião com o governador para discutir essa questão da alta contaminação que ocorre no nosso estado. O decreto expira hoje e a partir de amanhã terá o novo, provavelmente à noite será publicado e as medidas adotadas serão decididas pelo colegiado com a aquiescência do governador. É preocupante a altíssima contaminação em decorrência da variante ômicron, com mais de três mil casos novos diários e ontem sete óbitos, todos de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o ciclo vacinal, faltando a segunda dose ou dose de reforço”, alertou o secretário em entrevista à TV Arapuan.