A manutenção do diálogo entre os três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Esta foi a mensagem que o governador do Estado, João Azevêdo, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, externaram durante a solenidade de posse, nesta quarta-feira (1), da nova mesa diretora do TJPB, composta dos desembargadores João Benedito da Silva (presidente), Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça).
“Nós manteremos sempre as portas abertas para que possamos manter esse diálogo extremamente necessário entre os Poderes. Essa tem sido uma prática nossa desde janeiro de 2019 e logicamente queremos continuar nessa relação. Já disse inclusive isso pessoalmente ao novo presidente, desembargador João Benedito”, destacou o governador.
João Azevêdo defendeu a retomada das reuniões da comissão interpoderes, que foram interrompidas devido à pandemia. “Em 2019 nós fizemos reunião dos Poderes. A pandemia de certa forma atrapalhou um pouco essa rotina, mas eu diria que é extremamente viável a retomada dessas reuniões dos poderes”, pontuou.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que a mensagem do Poder Legislativo para a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça é de muito otimismo e confiança. “Assume um desembargador experiente, um desembargador que tem muita competência e com toda certeza vai fazer um grande trabalho, sempre pautado na Justiça para todos e para todas”. Ele defendeu a manutenção do diálogo do Poder Legislativo com o Tribunal de Justiça e com o Poder Executivo “para que juntos possamos fazer parcerias sempre voltadas para cada vez mais para melhorar o serviço que os poderes prestam à sociedade paraibana”.
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, destacou a satisfação de prestigiar, como representante do Poder Executivo municipal, a posse da nova mesa diretora do TJPB. “É uma satisfação poder estar aqui como prefeito da cidade de João Pessoa. É importante que todos os poderes estejam de mãos dadas para melhorar o futuro do nosso Brasil”, afirmou.