Na manhã desta sexta-feira (26), o governador da Paraíba, João Azevêdo, usou suas redes sociais para revelar resultado obtido com a adoção das últimas medidas restritivas no Estado. De acordo com a publicação do gestor, houve estabilização na curva de casos e internações, mas os números seguem altos.
“Conseguimos estabilizar a curva de casos e internações, que apresentava uma tendência de crescimento acelerada”, escreveu o governador.
Visando diminuir mais essa curva, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25) a Medida Provisória 295, que antecipa feriados na Paraíba. Segundo a determinação, entre os dias 29 de março e 2 de abril ficarão paralisadas atividades consideradas não essenciais.
“Por isso antecipamos feriados para adotar nesse período de Semana Santa, em que já há uma tendência de recolhimento maior, medidas mais restritivas, minimizando os impactos sobre economia e comércio”, justificou.
João Azevêdo argumenta que a medida é necessária para que as vidas dos paraibanos sejam preservadas e haja redução do número de óbitos.
Veja as publicações de João Azevêdo:
Por isso antecipamos feriados para adotar nesse período de Semana Santa, em que já há uma tendência de recolhimento maior, medidas mais restritivas, minimizando os impactos sobre economia e comércio, (…)
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 26, 2021