João Azevêdo (PSB) ainda nem assumiu seu segundo mandato como governador da Paraíba e já está sendo questionado sobre seus planos para as Eleições de 2026. Criticando a pressa em mencionar essas discussões, o gestor listou três alternativas para o pós-governo: concluir o mandato, ser candidato a senador ou a deputado federal.
“Eu nem assumi o segundo mandato e já estão discutindo 2026. Não há essa discussão. O que se discutiu, e é natural que se discuta, só existirão três alternativas, no meu caso, para 2026: permanecer no governo até o fim do mandato, sair candidato ao Senado, sair candidato a deputado federal. Existe alguma outra alternativa?”, declarou o governador, em entrevista ao Arapuan Verdade dessa terça-feira (27).
João afirmou que ainda é cedo para se comprometer com uma dessas hipóteses, pois, ao longo de quatro anos, os planos podem mudar de acordo com o cenário da Paraíba.
“Não para imaginar o que vai acontecer daqui a quatro anos. Daqui a quatro anos terão outras circunstâncias, estaremos com outro ambiente, outras discussões que poderão pautar essa ou aquela decisão. Eu, sinceramente, nunca faço esse tipo de projeção”, acrescentou.