Em suas redes sociais, o governador João Azevêdo apresentou a obra que ligará as Três Ruas, nos Bancários, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Divulgada pelo gestor no último dia 5 de abril, a ação de mobilidade urbana está inserida num pacote no valor de R$ 435 milhões, que inclui construção e restauração de rodovias a serem concluídas até 2022.
Nas imagens publicadas, é possível ver detalhes da construção, que é anunciada como um desejo antigo da população pessoense. “Essa é uma obra é um desejo antigo de toda comunidade que vai facilitar a vida de quem precisa ir dos Bancários para a universidade”, escreveu Azevêdo.
O governador garantiu que a obra terá o menor impacto ambiental possível, visto que a nova rodovia cortará um pedaço de mata. A preocupação com a preservação do meio ambiente foi avaliada no projeto, resultando na idealização de uma pista suspensa, como pode ser visto nas imagens abaixo:
A obra será executada em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e receberá um investimento de R$ 12,3 milhões em recursos próprios do Governo da Paraíba. Essa intervenção havia sido anunciada ainda na gestão de Luciano Cartaxo na Capital, entretanto nunca foi levada a diante.
Confira a postagem do governador:
E também vai melhorar muito a mobilidade urbana na zona sul da cidade, desafogando as vias principais do bairro, além de contribuir para a geração de empregos, tão importante nesse momento.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) April 21, 2021