O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que ainda está cedo para definir se sairá ou não candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026. O gestor foi questionado se iria deixar o Governo do Estado para a disputa eleitoral durante solenidade acontecida nesta quinta-feira (18), no Batalhão do Bope.
João afirmou que seu nome está disponível para a disputa pela vaga de senador, mas a palavra final sobre a postulação será dele, com decisão que será tomada somente em abril de 2026. Se optar pela candidatura, Azevêdo passará o cargo de governador para seu vice, Lucas Ribeiro (PP).
“Nós estamos em 2024 e a eleição será em 2026. Essa decisão deve sair no dia 2 ou 3 de abril de 2026. É claro que eu estarei com o meu nome a disposição para colocar pro Senado. Eu já disse isso várias vezes. Essa é uma discussão que se repete e volta porque tem interesse para alguns que eu não saia, assim como tem interesse pra outros que eu saia. Então isso é natural no processo, mas só quem vai tomar essa decisão sou eu”, declarou o governador.