O governador João Azevêdo afirmou nesta terça-feira (04) que, nos municípios onde não houver consenso sobre a manutenção de alianças, o PSB irá lançar candidatura para prefeito nas Eleições 2024. O aviso inclui a cidade de Cabedelo, onde já foi anunciado que o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa será o candidato do partido para a prefeitura municipal.
Contudo, há um conflito de interesses entre João e seu aliado em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena, que deve seguir apoiando o projeto do atual gestor cabedelense, Vitor Hugo. Inclusive, o prefeito de Cabedelo aposta no deputado federal Mersinho Lucena, filho de Cícero, para a sua sucessão.
Sendo assim, o governador, que destacou prezar pelo diálogo, declarou que, nos municípios onde não for possível, naturalmente haverá o embate político.
“Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, comentou, acrescentando:
“Cada município tem sua própria história. Onde for possível vamos conciliar. Onde não for, vamos para disputa. Onde não houver possibilidade de ter a união de partidos, vamos para disputa”, arrematou.