Em declaração ao programa 360 Graus desta quarta-feira (09), João Almeida, que tomou posse ontem (08) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), assumindo a vaga deixada em decorrência da licença do deputado estadual Eduardo Carneiro, confirmou que irá se afastar do parlamento. Ou seja, ele permanece como secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.
Conforme explicado por Almeida, sua posse foi um rito formal do Legislativo pois, caso não tivesse assumido a titularidade do mandato, perderia o direito à suplência. Com seu desligamento, a vaga na ALPB ficará para o segundo suplente, Irmão Cézar, que tem base eleitoral em Campina Grande.
“Não querendo desonrar as pessoas que confiaram em mim, votaram em mim para deputado estadual da Paraíba e dizer também que, claro que é o sonho de qualquer político paraibano ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, representando nosso estado enquanto deputado. Acontece que, na vida da gente existem situações de compromisso, de palavras, exatamente onde me encontro hoje. […] Eu não vou deixar ninguém no meio do caminho. Permaneço sim na secretaria, honrando a confiança que o prefeito Cícero me concedeu”, garantiu.
João Almeida frisa que almeja chegar à ALPB, contudo, devido ao compromisso assumido com a Secretaria de Segurança da Capital, em especial com os agentes da guarda municipal, prefere se manter na função de secretário, tocando os projetos de modernização da pasta, adiando o sonho de ingressar como parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.
“Quero que as pessoas entendam, a vontade de ser deputado continua, todo mundo quer, é um projeto de vida político meu. Mas no momento, quero deixar claro para a população e para meus amigos, companheiros da guarda municipal metropolitana e de outros setores da parte de cidadania da secretaria que vou permanecer sim como secretário”, finalizou.