O candidato segundo colocado nas eleições para a Prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), destacou, em pronunciamento nesta segunda-feira (28), o crescimento da força da oposição para o futuro e afirmou que “uma semente está plantada” na cidade.
Acompanhado de Marinaldo Cardoso, seu ex-candidato a vice, e de outras lideranças políticas que o apoiaram durante a campanha, o médico pontuou que os quase 100 mil votos obtidos nas eleições representam um significativo fortalecimento da oposição para os próximos pleitos.
“Uma semente está plantada, mais de 100 mil pessoas confiaram no nosso nome, um nome que até então é desconhecido. O sonho não foi cancelado, ele foi adiado, e vamos nos fortalecer no dia a dia. O nosso trabalho ele vai ser uma construção coletiva, que se fortalece com os nomes em 2026, mas que chegará muito forte em 2028”, refletiu o representante do PSB.
No segundo turno, realizado nesse domingo (27), Jhony somou 42,06% dos votos, totalizando 98.852, mas foi superado por Bruno Cunha Lima (União Brasil), o atual prefeito da cidade.
Ao parabenizar seu concorrente pela vitória, Jhony Bezerra afirmou que sua postura será de uma oposição “vigilante”, afastando a ideia de uma abordagem “raivosa” ao longo do segundo mandato de Bruno.
“A mensagem que eu trago ao prefeito eleito é de parabenizá-lo pela conquista e boa sorte. Não faremos uma oposição raivosa, de quanto pior, melhor. Cabe à nós como oposição e trabalhar dia a dia e unidos, para fiscalizar e exigir que o atual prefeito faça tudo aquilo que ele prometeu, que a gente via estar atuante, vigilante”, acrescentou.