A senadora Simone Tebet (MDB-MS) já sinalizou a aliados que irá declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha presidencial. A candidata do MDB, que terminou a disputa em terceiro lugar, conversou com o ex-presidente em ligação intermediada pela mulher de Lula, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Os dois devem se encontrar após o MDB liberar oficialmente o apoio de Tebet.
Pessoas próximas a Tebet disseram que a senadora também recebeu uma ligação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula, mas a equipe de Alckmin nega.
Interlocutores da senadora dizem que ela resiste a um engajamento na campanha do petista e deve fazer um apoio crítico, sem participar de agendas ao lado do candidato do PT. Uma pessoa próxima a ela afirmou que ela não será “enfática” no apoio.
A campanha de Lula considera o apoio de Tebet fundamental para vencer Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Isso porque, além de ter terminado a corrida eleitoral em terceiro lugar, ela ficou marcada como uma voz de oposição ao atual presidente da República.
De O Globo