O pré-candidato a prefeito em Itaporanga, Junior Diniz, poderá anunciar a sua desistência a qualquer momento. De acordo com o portal Diamante Online, uma “fonte segura” garantiu que Junior estaria avaliando seriamente que a troca da medicina pela política não seria financeiramente viável.
Segundo o site, porém, nenhum pronunciamento foi feito pelo jovem até o momento .
No ano de 2019, Júnior, que é irmão do prefeito Taciano Diniz, teria aceitado o convite do prefeito Divaldo Dantas para concorrer a sua sucessão. Inicialmente o médico filiou-se ao Avante, e depois ao Democratas num aval do próprio gestor, que preside o partido no município.
Se concretizada a informação, o quadro político da cidade de Itaporanga deverá sofrer grande reviravolta, podendo Divaldo Dantas voltar atrás do que falou e concorrer a sua reeleição, ou mesmo indicar outro nome para substituir Júnior Diniz.
O DiamanteOnline tentou entrar em contato com o pré-candidato, porém, não obteve êxito. Júnior conta com o apoio do ex-prefeito Djacy Brasileiro.
Em Itaporanga, as eleições de 2020 prometem ter grande embate político, entre os pré-candidatos já anunciados Audiberg Alves (PDT), Neném de Adaílton (Psol), Paulinho de Zié (Cidadania) e o candidato da Prefeitura.