Pautas estruturantes como a interligação dos estados nordestinos por meio das rodovias e ferrovias devem estar entre as prioridades apontadas pelos governadores do Nordeste em reunião com o presidente Lula no próximo dia 27, de acordo com o governador do Maranhão, Carlos Brandão. Segundo ele, áreas como saúde e educação também devem estar entre os focos apresentados pelos governadores.
“Acredito que a carta que vai sair hoje dessa reunião vai melhorar a vida do nordestino”, disse o governador Carlos Brandão, em reunião do Consórcio Nordeste acontecida nessa sexta-feira (20). “A interligação através das ferrovias e rodovias é sem dúvida um caminho para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, completou.
A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.
A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.