Com mais de 70 anos de tradição, o Instituto Dom Adauto, situado no bairro de Jaguaribe, foi incorporado a rede municipal de ensino de João Pessoa, após a unidade decretar falência. Em solenidade acontecida nesta quinta-feira (05), o prefeito da Capital, Cícero Lucena, projeta que até mil alunos poderão ser matriculados na escola.
Segundo o gestor, incialmente, serão matriculados os 600 alunos que já estudavam na instituição, para que não haja descontinuidade. Contudo, a meta da educação pessoense é expandir o número de vagas para até 1 mil, já que a estrutura do lugar permite. Além disso, em parceria com o Governo do Estado, serão mantidos os funcionários que já trabalhavam na unidade de ensino.
Cícero ainda anunciou que, ainda no ano de 2023, será aberto um concurso público para profissionais da Educação. O certame será preciso para suprir a demanda elevada depois da ampliação do número de vagas na rede municipal.
“Soubemos do fechamento através da imprensa e de imediato procuramos a solução para esse problema. A secretária América abraçou em conjunto com a sua equipe e Deus está nos permitindo manter esta entidade tão antiga e de tão grande contribuição na área de educação”, declarou Cícero Lucena.