Foi iniciado nesta segunda-feira (05) o cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial Municipal de Campina Grande. Quatro mil pessoas desempregadas serão contempladas pelo SuperAção – Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia, que tem como propósito minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19.
As inscrições para garantir o recebimento do benefício estarão abertas até a próxima sexta-feira, 9 de abril, e podem ser feitas de forma totalmente online, através do link: auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br.
Segundo informado pela Prefeitura de Campina Grande, poderão receber o auxílio motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o Município; músicos ou profissionais da música, que não possuem nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.
O Programa SuperAção será gerido e operacionalizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). Para ter direito ao benefício é necessário ser residente de Campina Grande, ter mais de 18 anos e ser pessoa física, considerada em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de se encaixar nas categorias acima citadas.
Os beneficiários do Auxílio Emergencial Municipal receberão R$ 400,00, que será dividido em duas parcelas mensais de R$ 200,00, pagos através de depósito bancário, nas respectivas contas cadastradas. Ao todo, serão aplicados recursos de R$ 1,6 milhão.
Para mais informações ou dúvidas sobre o recebimento do auxílio, a gestão campinense disponibiliza um número de whatsapp para a população. Basta contatar (83) 9 8814-0117 e fazer o seu questionamento.