Mais um princípio de incêndio atingiu uma das enfermarias do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite de ontem (11). Segundo a Assessoria do Hospital, a situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registros de feridos.
Os pacientes foram retirados dos leitos e conduzidos para entrada do Hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para aplicar os procedimentos emergenciais. O secretário de saúde do Estado, Ari Reis, afirmou que o incêndio foi decorrente de um curto circuito de um aparelho de ar-condicionado que atingiu, parcialmente, um posto de curativos localizado no segundo pavimento da unidade. Por isso, alguns pacientes foram transferidos.
No momento do incêndio, testemunhas relataram à imprensa a presença de muita fumaça. Todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade. Em nota, o Hospital reafirma sua prioridade com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Esse é o segundo incêndio nessa unidade hospitalar em menos de um ano, em 01/12/2024, também num domingo, um incêndio de pequenas proporções atingiu um setor do Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo a direção da unidade, o fogo também foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado nas enfermarias do piso inferior.
O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena ainda informou que, desde dezembro de 2024, estão sendo investidos R$ 3,2 milhões na modernização da parte elétrica e no reforço do sistema de proteção contra incêndios, reforçando o compromisso com a segurança e eficiência das instalações.
Redação