Durante o Carnaval, o retiro espiritual continua sendo a melhor opção para quem deseja fugir da agitação das escolas de samba e dos blocos de rua. E é neste período momesco que fiéis de diversas denominações religiosas costumam realizar nos dias de folia, retiros espirituais com o objetivo de renovar a fé em Deus. Esses eventos são organizados por diferentes igrejas, comunidades e grupos religiosos, que também oferecem aos participantes de várias faixas etárias, momentos de espiritualidade, música, esportes e reflexão.
A comunidade Consolação Misericordiosa fará mais um retiro de carnaval e a estimativa é que compareçam ao evento 5 mil fiéis em João Pessoa, no período de 10 a 13 de fevereiro. “Deus te quer sorrindo: Tudo posso naquele que me fortalece” é o tema do retiro deste ano promovido pela comunidade. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
O retiro acontecerá na quadra do Colégio Liceu Paraibano, localizado no centro da capital. O retiro será centrado nas realidades do medo, buscando a cura interior e o autoconhecimento enfrentando o universo do medo em nossas vidas. A meta é buscar uma experiência com o amor consolador e cheio de compaixão de Deus – por cada pessoa e pela humanidade.
A programação do evento conta com pregações, louvores animados pelo diácono Sandro Santos, missa, adoração, testemunhos, cursos gratuitos para jovens e vocacionados, confissão, oração e aconselhamento, além de uma estrutura completa de alimentação e atendimento ambulatorial.
A Primeira Igreja Batista estará fazendo no período de sábado a terça- feira de carnaval três retiros, sendo um para adolescentes no Acampamento Água viva, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, um para jovens no acampamento Paraíso dos Colibris, no município do Conde, e o terceiro, para casais e famílias em Bananeiras, no Brejo.
Segundo o pastor Estevam Fernandes, as inscrições para os três retiros já foram encerradas com um total de 200 participantes para cada evento. “Nos três eventos os participantes ficarão mais próximas de Deus, uma vez que estarão fazendo orações, cantando louvores e fazendo reflexões para um mundo melhor com muita paz”, disse o pastor.
Fonte: PBAgora