Em entrevista ao programa Rede Verdade desta terça-feira (15), o deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, comentou sobre os rumos do partido nas eleições deste ano no Estado. O parlamentar garante que manterá sua aliança com o governador João Azevêdo mesmo que o diretório nacional da legenda decida aderir a base aliada do presidente Jair Bolsonaro.
Hugo Motta destacou que, desde o ano passado, uma deliberação da Executiva Nacional decidiu que cabe aos presidentes estaduais as negociações a respeito das alianças nessa seara. Por esta razão, o parlamentar segue com seu apoio a João mesmo que o Republicanos opte por se aliar a Bolsonaro em âmbito nacional.
“Mesmo que o partido leve apoio ao presidente Bolsonaro, todas as Executivas estaduais estarão liberadas para fazer as alianças nos Estados e apoiar aquele que a Executiva entender ser melhor para a estratégia política naquele Estado. Então, isso já está definido pela Executiva Nacional desde o ano passado. O que está sendo discutido e será construído a partir de abril é se o partido vai coligar com alguém, ou até pode optar por não coligar com ninguém, justamente deixando as Executivas estaduais com tranquilidade para definir”, afirmou.
“Com relação a base de apoio ao governador João Azevêdo, ele sabe da nossa lealdade e que, inclusive, junto ao Governo Federal, nós temos sido um braço da Paraíba na busca das soluções para os problemas que o Estado tem, na liberação de recursos, conseguindo mais obras, conseguindo destravar algumas negociações, operações de crédito, por exemplo. Então, o meu compromisso com a Paraíba eu não deixo contaminar com a questão eleitoral”, acrescentou o parlamentar.