O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, garantiu que o partido permanecerá na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista concedida nesta segunda-feira (19), o parlamentar findou os rumores de ruptura da aliança e afirmou que o campo político no qual a sigla está inserida é o do socialista.
“Não temos interesse em mudança de campo”, declarou Hugo à Rádio Universidade FM Patos. O deputado ainda reconheceu que João tem valorizado o partido, com espaço expressivo no primeiro escalão do governo.
Em contrapartida, a legenda tem ajudado a gestão estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Essa parceira só tende a se fortalecer”, ressaltou.
Hugo acredita que João deixará o cargo de governador no início de 2026 para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, arrematando: “o governador ajuda muito mais na eleição, estando na disputa, do que se decidir concluir o mandato”.
Contudo, o deputado federal lembra que, se o governador decidir concorrer ao posto de senador em 2026, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) assume, mudando a atual configuração política. “Haverá consequências. Tem que ver onde cabe o Republicanos”, avaliou.