O neto de Edvaldo e Chica Motta, filho de Nabor e Ilana, pensa grande e lá em Brasília senta na mesa dos maiorais.
Se Hugo tivesse a idade exigida de 35 anos estaria disparado na preferência do eleitorado já nesse pleito, páreo duro para Efraim, Ricardo e Aguinaldo.
É consenso nas rodas políticas que Hugo caminha para se consolidar como o mais votado pra federal, podendo chegar a mais de 150 mil votos.
E é neste ambiente que hoje Hugo embala o seu Republicanos para presente, filiando hoje, em um grande e evento no Versalhes a partir das 9 da manhã, os deputados federais Wilson Santiago e Edna Henriques, além de importantes lideranças regionais.
Hugo opera caladinho nos bastidores, um submarino que submerge e emerge na hora certa, liderando um mega bloco político com capital eleitoral o suficiente para decidir a eleição majoritária na Paraíba hoje.
Não a toa o nome de Chica Motta tem sido música nos ouvidos do municipalismo sertanejo como opção para a vice de João Azevedo, com quem, aliás, Hugo, Nabor e o Republicanos estão fechados de cadeado, para em 2026 ter a reciprocidade na disputa por uma das duas vagas de senador.
Dércio Alcântara