O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, comentou, em entrevista à imprensa paraibana nessa terça-feira (02), a respeito do secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto Souza, que vem sofrendo críticas de aliados do governador João Azevêdo. O parlamentar classifica como natural a divergência de ideias, mas destaca que um partido da base não é obrigado a concordar com tudo.
“Até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, declarou Motta.
Hugo comentou sobre a insatisfação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que cobrou do secretário de Educação um posicionamento com relação às demandas levadas até ele, como, por exemplo, a instalação de ar condicionado nas escolas. Ele frisa que Galdino é um grande aliado do governo estadual, portanto, tem um papel importante que facilita a governabilidade de João.
“O deputado Adriano Galdino é um grande aliado do governo. Um presidente de Assembleia correto, o governo praticamente não tem trabalho para aprovar matéria, porque Adriano tem sido muito presente do ponto de vista dessa relação com o governo para facilitar as matérias de interesse da Paraíba. E muito nos orgulha que o Republicanos tenha a maior bancada que tem sido muito parceira. É natural que na relação tenha alguns pontos de divergência”, ponderou.
“Talvez porque aqui na Paraíba temos uma relação tão tranquila que quando há qualquer oscilação de humor as pessoas fazem a interpretação que parece que o mundo se acabou. O ambiente está tranquilo. O Republicanos é um partido parceiro. Divergências serão resolvidas com diálogo. A prioridade do Republicanos é o interesse da Paraíba e estamos firmes nessa aliança”, acrescentou o deputado federal.