O deputado federal reeleito e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, não descartou a possibilidade de participação do partido no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inicia em janeiro de 2023. Em entrevista ao programa 360 Graus desta quarta-feira (07), o parlamentar lembrou que a legenda adotou uma posição de independência com relação ao novo governo federal, decisão que não impede um diálogo com a gestão petista.
“Essa posição traz ao partido autonomia para se construir, diante das matérias a serem votadas, o posicionamento que a bancada vai tomar, sem necessariamente estar tratando de indicação de cargos, de estar entrando, vamos dizer, no primeiro dia na base governista como outros partidos. Eu acho que é uma posição extremamente coerente, coerente do ponto de vista político e coerente do ponto de vista legislativo”, pontuou o deputado.
Na opinião de Hugo, o posicionamento de independência adotado pelo partido é o esperado pela população brasileira, por entender que o parlamentar deve votar favoravelmente em matérias que permitam o crescimento do país e beneficiem os cidadãos. Ele declara que a sigla pode até fazer uma oposição responsável, não votando contra ou a favor de matérias por simples opinião política, o que deixa as portas abertas para um possível conversa com o governo Lula.
“É uma posição que está mais do que deixando claro que o partido está pronto para dialogar com o governo, até porque há um Brasil, há 220 milhões de brasileiros que estão aguardando de seus homens públicos, do próximo governo, das bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a votação de projetos importantes para que o Brasil possa, depois desses anos de pandemia, dessa dificuldade no cenário econômico, retomar a geração de emprego, a geração de renda, seja um país de oportunidades e que não esqueçamos de cuidar de quem mais precisa”, acrescentou Hugo Motta.
Assista à entrevista com o deputado federal Hugo Motta na íntegra: