O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, afirmou que o partido buscará espaços na chapa majoritária em 2026, mas destacou que não colocará projetos pessoais à frente dos interesses da sigla. A declaração foi feita durante o encontro estadual das Mulheres, ocorrido nesta sexta-feira (13).
“O Republicanos não defende projetos pessoais, defende projetos coletivos. Nosso partido tem procurado crescer em cada eleição. Em 2026, é natural que o Republicanos participe da chapa majoritária pelo seu tamanho na política do estado e aí vamos ver qual será esse nome. Porque como eu disse não há projeto pessoal em primeiro lugar e sim projeto do partido, que precisa crescer e cada vez mais dar o retorno que a população paraibana espera de nós”, pontuou o parlamentar.
Hugo ressaltou que o legenda, que integra a base do governador João Azevêdo (PSB), buscará ampliar o diálogo com os aliados para compor a chapa majoritária em 2026. Ele também disse que a sigla irá definir internamente sua participação nas eleições. Vale lembrar que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), já manifestou interesse em disputar o Governo do Estado no próximo pleito.
“O Republicanos tem uma aliança com o governador, há um bloco de partidos que dão sustentação a João. O que eu defendo, é que esses partidos estejam dialogando, visando a eleição de 2026. Adriano Galdino é uma liderança inconteste na Paraíba, ele tem o direito de reivindicar espaço na majoritária, seja como candidato a governador, vice-governador ou senador. Ele tem liderança para isso. Mas, vamos discutir com os demais partidos da base. Essa é uma decisão que passa também pelo governador, se ele vai disputar o Senado ou não”, ponderou o líder partidário.
Ainda conforme o deputado federal, é importante ouvir as aspirações de outros partidos para fortalecer a união na formação da chapa majoritária em 2026, para garantir uma frente ampla e competitiva nas próximas eleições.