O presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal reeleito Hugo Motta, afirmou que não irá interferir no processo eleitoral da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O partido, que elegeu a maior bancada para a Casa de Epitácio Pessoa nas Eleições 2022, apresentou Branco Mendes e Adriano Galdino para comandar a Mesa Diretora no primeiro e segundo biênio, respectivamente.
Hugo delegou a Adriano a responsabilidade de resolver o impasse acerca da disputa do primeiro biênio, declarando que o atual presidente da ALPB é o “grande articulador” do Republicanos nessa eleição.
“O presidente Adriano é, sem dúvidas, o grande articulador da bancada nessa eleição da Assembleia, mas eu estou confiante que com diálogo, harmonia nós vamos conseguir ter uma solução”, declarou o parlamentar federal em entrevista à Rádio Correio FM.
A solução mencionada por Motta diz respeito aos candidatos à presidência da ALPB. Galdino deve decidir se vai ser candidato aos dois biênios, rompendo com o acordo firmado com Branco Mendes, ou se vai ceder o primeiro biênio para o colega, disputando apenas o comando da Casa no segundo biênio. Essa articulação tem o apoio de 34 dos 36 deputados eleitos.