O prédio onde funcionava o antigo Hospital Samaritano, no bairro da Torre, em João Pessoa, será locado pelo Governo da Paraíba para receber a estrutura do Hospital Infantil Arlinda Marques. A informação foi confirmada pelo governador João Azevêdo (PSB) durante a solenidade de posse nesse domingo (1º).
Segundo o gestor, a atual sede do Hospital Arlinda Marques passará por uma grande reforma neste ano. Já o secretário-executivo de Saúde da Paraíba, Jhonny Bezerra, explicou que a solução objetiva a manutenção dos serviços prestados pela unidade de saúde, mesmo durante o período em que o prédio passará por adequações.
“O Complexo Arlinda Marques vai passar por uma grande reforma, uma adequação para melhorar o atendimento. Ampliar a alta complexidade. Por isso, precisamos transferir a estrutura o Hospital Samaritano tem todas as condições para abrigar. Nós já estamos na fase de ajustes da locação e agora, neste mês, vamos fazer a assinatura e iniciar o processo de mudança”, declarou.
O secretário adiantou que a transferência para o novo prédio já facilitará o início do Opera Paraíba Infantil. “Dentre os serviços que devemos implantar está o das cirurgias infantis. Vamos zerar a fila pediátrica com mutirões em João Pessoa, Campina Grande, Patos. Temos cerca de 1,6 mil crianças na espera e vamos atender a todas”, assegurou.
Ainda segundo Jhonny, o Estado pretende ampliar em 50% o número de leitos situados no Hospital Arlinda Marques, como também criar um novo Centro Cirúrgico, Centro de Imagens, UTI de Alta Complexidade e UTI Neonatal. A previsão é que a reforma da unidade seja entregue ainda em 2023.