Buscando levar serviços de saúde cada vez mais para perto da população, o Governo do Estado iniciou, nessa quarta-feira (5), o primeiro mutirão de cirurgias de catarata do Opera Paraíba realizado no Hospital Estadual de Solânea. A proposta do programa, lançado em 2019, é reduzir o tempo de espera dos usuários para a realização das intervenções.
A ação vai realizar até esta sexta-feira (7) 150 cirurgias, sendo uma média de 50 procedimentos por dia. De acordo com a diretora-geral do hospital, Vanessa Viegas, esse é um passo importante na ampliação dos serviços oferecidos pela unidade para a região, que contempla 25 municípios.
“Com o início dos procedimentos aqui, a população do Brejo do estado não vai mais precisar se deslocar para cidades distantes para a realização de cirurgias simples, como as de catarata. Já estamos realizando ações itinerantes do programa com cirurgias gerais e pretendemos ampliar as especialidades oferecidas para melhorar a assistência em saúde de todos que nos procuram”, pontua.
Essa é a terceira vez que a equipe itinerante do Opera Paraíba passa pelo Hospital Estadual de Solânea, tendo realizado nas edições anteriores cerca de 150 cirurgias, sendo deste total, uma média de 30 pediátricas.
Gov. PB.