O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, passou a disponibilizar a partir desta semana o projeto de TELE-UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor-HCFMUSP).
O CHRDJC é considerado como uma das referências da rede estadual de saúde para atendimento de pessoas acometidas com coronavírus. O hospital é o primeiro do Estado a fazer parte da rede atual de atual de telemedicina.
“É um passo muito importante e de grande relevância para a nossa unidade, que vai ganhar ainda mais em qualidade de atendimento no manejo de pacientes graves de Covid”, afirma a diretora técnica do Complexo, Jaquelline Andrade.
Ela afirma ainda que “com o aporte desse projeto estamos trazendo para a nossa realidade o padrão USP de atendimento, que vai nos permitir analisar conjuntamente, através da telemedicina, os casos clínicos de pacientes graves de Covid e decidir de forma conjunta os protocolos a serem adotados naqueles pacientes. E nossa equipe ainda vai participar de treinamentos e webinares de orientações agregando ainda mais conhecimento aos nossos profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19”, destacou.