Na zona rural de Mamanguape, um homem foi preso, nesta segunda-feira (1º), suspeito de estuprar suas quatro filhas. Uma das vítimas, uma adolescente de 13 anos, chegou a engravidar do próprio pai.
De acordo com delegado Sylvio Rabelo e a delegada Cristiane Medeiros, as filhas do suspeito têm entre 12 e 23 anos. Após a morte da mãe, elas foram morar com a irmã mais velha no Rio Grande do Norte. Mas, no período de férias e feriados, elas voltavam para a casa do pai.
Quando a adolescente de 13 anos engravidou, foi questionada pela irmã mais velha, que então relatou os abusos que sofria. A irmã responsável disse que também foi abusada pelo pai, mas não chegou a denunciar na época. Ao descobrir que o crime se repetiu com as mais novas, ela decidiu procurar a delegacia de Mamanguape e então as investigações foram iniciadas.
A delegada Cristiane Medeiros informou que solicitou a interrupção da gestação da adolescente de 13 anos. Um exame de DNA comprovou que o suspeito era realmente o genitor dessa gravidez.
Um mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça e cumprido por policiais da 7ª Delegacia Seccional, com sede em Mamanguape, e da Delegacia da Mulher. Depois de saber que poderia ser preso, ele tentou fugir, mas foi localizado na zona rural de Mamanguape e encaminhado para uma penitenciária da região.