Na manhã desta terça-feira (25), um homem foi preso após tentar roubar cerca de 500 cartões de vacinação contra a Covid-19 em branco. O suspeito se dirigiu até a Unidade Saúde da Família Cordão Encarnado I, no bairro das Trincheiras, em João Pessoa, e se passou por um enfermeiro de outra USF para pedir os cartões. Ao desconfiar da ação, a gerente de saúde tentou deter o homem e acabou sendo agredida por ele.
A profissional de saúde pediu que o falso enfermeiro devolvesse os cartões e, diante da negativa do homem, os dois entraram em luta corporal. A mulher chegou a ser jogada no chão e, devido à violenta abordagem, ficou com ferimentos no pescoço e no rosto. Ao perceber a briga, os pacientes que estavam na unidade e alguns vizinhos saíram em defesa da mulher e impediram o homem de concretizar o roubo, chegando a agredir o suspeito.
A Polícia Militar foi chamada e o homem foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa e aguarda audiência de custódia. Ele poderá responder por falsidade ideológica, furto e lesão corporal contra a enfermeira. Segundo informações da PM, os cartões de vacinação em branco seriam vendidos por cerca de R$ 300 cada. O homem informou que o montante iria ser entregue numa Igreja Evangélica no Bairro dos Bancários, mas não soube precisar o nome ou endereço.