O programa 360 Graus entrevistou, nesta terça-feira (11), o deputado estadual Hervázio Bezerra, que comentou a respeito de suas expectativas para as eleições de 2022. O parlamentar espera que os postulantes aos cargos disponíveis no pleito vindouro não produzam uma campanha baseadas em ataques aos seus adversários e opinou sobre qual candidato à Presidência da República o governador João Azevêdo deveria apoiar.
Hervázio, que ainda é filiado ao PSB, revelou que é constantemente questionado sobre a veracidade do rompimento entre o atual governador e Ricardo Coutinho, que migrou para o PT. “Não foi João que rompeu com Ricardo. Foi Ricardo que rompeu com João”, pontuou, salientando que em época eleitoral, a rivalidade entre as duas lideranças tende a ganhar mais destaque, ainda mais num cenário político polarizado.
“Torço para que nós não tenhamos uma campanha de ataques pessoais, duros, rememorando o passado. Não tem como alguns fatos não serem avivados em campanha, é praticamente impossível”, comentou o deputado.
Em outra análise, Hervázio classifica como complicada a conjuntura nacional e disse que chegou a acreditar que o eleitor de João preferia uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem aponta como o candidato favorito à Presidência da República, contudo, ao conversar com a população, percebeu que simpatizantes de diversos presidenciáveis se mostram favoráveis a reeleição do governador.
Por esta razão, o deputado aconselha que o palanque estadual deve ser feito independente do nacional, com João Azevêdo num posicionamento neutro. Para ele, um dos principais motivos para que Lula ainda não tenha visitado à Paraíba em pré-campanha é a falta de definição do governador no âmbito federal. “Talvez um dos poucos estados que Lula ainda não compareceu foi a Paraíba, é estranho”, completou.
Hervázio Bezerra afirmou ainda ser contra o radicalismo político e, apesar de se identificar com pautas sociais, se reconhece mais com as ideias de “centro”.
Assista à entrevista completa com Hervázio Bezerra: