O deputado estadual Hervázio Bezerra é defensor da ideia de que seu partido, o PSB, fique com a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em um biênio da próxima legislatura. O parlamentar cobrou de Gervásio Maia, presidente da sigla no Estado, um posicionamento claro sobre a participação da legenda na disputa da Mesa Diretora.
“Nós elegemos o governador do Estado e seis deputados para a Assembleia Legislativa. E estamos totalmente fora do debate, enquanto partido, da formação da Mesa e da disputa dos dois biênios que está se acontecendo nos bastidores e publicamente pela imprensa. O presidente Gervásio, pessoa que eu respeito muito, sequer reuniu a direção e os parlamentares eleitos para um posicionamento conjunto, seja lá qual for”, declarou Hervázio ao portal PBAgora.
Bezerra apontou que o seu partido está omisso no pleito e elogiou a postura de Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, que divulgou uma nota pública exigindo unidade partidária, alertando que irá punir os parlamentares que não seguirem sua orientação.
“Mesmo discordando do entendimento de Hugo que quer os dois biênios para o seu partido, que elegeu 8 deputados, sou obrigado a reconhecer que ele está brigando pela agremiação que comanda no Estado. Eu acho que fora o Republicanos nós temos 28 deputados e qualquer um pode presidir um dos biênios, inclusive o PSB, que tem seis parlamentares e o governador. Então não tem lógica a gente se omitir desse debate e não reivindicar um biênio para a segunda maior bancada na Assembleia”, afirmou.
Hervázio Bezerra ainda disse ser injusto cobrar a participação de João Azevêdo (PSB) na eleição da Mesa Diretora da ALPB, por ele estar envolvido na construção de seu segundo mandato como governador do Estado.
“O governador está assoberbado de compromissos e decisões que precisa tomar nos próximos 30 dias. Ele tem que fechar a administração atual, montar o novo governo, se relacionar com o Governo Federal eleito, inclusive com alguma participação de paraibanos, e ainda tem que ficar de olho no crescimento da Covid para não atrapalhar os primeiros dias de seu novo mandato. Então quem tem que cuidar de eleição da Assembleia são os próprios deputados com a ajuda dos partidos políticos e suas direções”, completou o deputado estadual.
Redação com PBAgora