• Sobre
  • Contato
21/10/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Paraíba

Governo investe R$ 4 milhões em divulgação da Paraíba e coloca o Estado como um dos Destinos mais procurados por turistas

13 de setembro de 2023
em Destaque2, Notícias, Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Destino Paraíba é apresentado aos agentes de viagens da Diversa Operadora, em Porto Seguro

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SetdE) divulgaram, nesta quarta-feira (13), um balanço das ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba realizadas no primeiro semestre de 2023. O anúncio foi feito pela secretária Rosália Lucas, durante o evento “Café com Turismo”, realizado pela Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet). Segundo os dados apresentados, o Governo da Paraíba investiu cerca de R$ 4 milhões nos últimos 6 meses para promover o Estado em feiras comerciais, eventos e campanhas de promoção do turismo.

Entre as principais ações realizadas pela PBTur e Setde estão:

* A participação em 24 eventos em todo o país, com destaque a Latin America Community for Traveland Events Experience, em São Paulo; 16º Salão de Turismo da ABAV, em Belo Horizonte, e a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém. No total, 31.902 agentes de viagens puderam conhecer o Destino Paraíba por meio dessas iniciativas.

* Participação em roadshows em diversas cidades das regiões Nordeste, Sul e Sudeste e em Buenos Aires, com o objetivo de capacitar agentes de viagens e operadores de turismo sobre os atrativos e roteiros da Paraíba.

* Realização de 04 Famtours com Operadoras de Turismo nacionais e internacionais. Além de Fampress com jornalistas e influenciadores digitais, para eles conhecerem os destinos turísticos do litoral e do interior do estado, visando, por meio da produção de conteúdo, divulgar os festejos e as regiões visitadas. Destaque para as Fampress realizadas para o São João de Campina Grande e para a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras.

* Incremento da malha aérea – novos voos da Azul para Campina Grande e Cajazeiras, e voos extras da Gol e Latam, especialmente durante a alta temporada.

* Reforço nas ações de Marketing Digital nas redes sociais, com crescimento orgânico e aumento no alcance com o engajamento das postagens nas mídias digitais.

* As ações alcançaram 2 países, 16 estados e 30 cidades.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou que as ações realizadas pela Setde e pela PBTur estão alinhadas com a política de fortalecimento do turismo na Paraíba, que vem recebendo investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, segurança, saúde e educação. “Estamos trabalhando para tornar a Paraíba um destino cada vez mais atrativo, competitivo e sustentável, gerando emprego e renda para a população”, afirmou.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou que o balanço das ações é extremamente positivo e os investimentos têm colocado a Paraíba cada vez mais em evidência. “Há um planejamento de novas ações de marketing com a participação em novos eventos e feiras comerciais para esse segundo semestre de 2023, como também a chegada de novos voos aqui para a capital paraibana. Vamos continuar trabalhando para divulgar as nossas belezas, potencialidades e equipamentos turísticos”, disse.

Entre os meses de julho e agosto, os representantes da PBTur e Setde participaram de 15 ações, como workshops e capacitações. Até dezembro de 2023, estão programadas mais 18 participações do Destino Paraíba em eventos realizados no Brasil e em outros países.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Guilherme de Castro dará nome a Secretaria Legislativa da ALPB

Próxima Matéria

Veneziano e Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira tratam da programação do bicentenário da relação Brasil-EUA

Matérias Relacionadas

MDB de João Pessoa emite nota saudando chegada de Cícero Lucena à legenda: “fortalece nosso partido”
Política

MDB de João Pessoa emite nota saudando chegada de Cícero Lucena à legenda: “fortalece nosso partido”

21 de outubro de 2025
Retorno de Cícero ao MDB é visto como reforço estratégico para o partido na Paraíba, afirma Veneziano: “Grande expectativa”
Paraíba

Retorno de Cícero ao MDB é visto como reforço estratégico para o partido na Paraíba, afirma Veneziano: “Grande expectativa”

20 de outubro de 2025
Prefeitura oferta mais 200 vagas para castração de gatos no bairro de Mangabeira
João Pessoa

Prefeitura oferta mais 200 vagas para castração de gatos no bairro de Mangabeira

20 de outubro de 2025
Próxima Matéria
Veneziano e Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira tratam da programação do bicentenário da relação Brasil-EUA

Veneziano e Ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira tratam da programação do bicentenário da relação Brasil-EUA

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio