O Governo da Paraíba divulgou, através de um vídeo institucional, algumas das ações exitosas adotadas pela gestão no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na gravação, são destacados exemplos de medidas que transformaram o Estado num modelo de combate à propagação do coronavírus.
Acertadamente, a gestão estadual, comandada por João Azevêdo, acatou protocolos sanitários desde os primeiros casos confirmados na Paraíba, priorizando a saúde do seu povo. Além disso, a implantação de políticas públicas de amparo aos paraibanos minimizou os impactos da pandemia nas categorias mais afetadas como bares, restaurantes e a população mais vulnerável.
O Governo do Estado, por exemplo, aumentou em 42% o benefício do cartão-alimentação, atendendo cerca de 52 mil famílias. O pagamento das contas de água de 26 mil famílias de baixa renda foram suspensas por dois meses. Também foram distribuídas mais de 1 milhão de cestas básicas. Houve ainda a isenção do ICMS para o segmento de bares e restaurantes.
Na área da saúde, foram abertos dois novos hospitais com foco no atendimento a pacientes acometidos pela Covid-19. Atualmente, a Paraíba apresenta uma das menores taxas de ocupação de UTI Covid do Brasil, resultado das medidas mais rígidas de isolamento social e toque de recolher determinadas em decreto estadual. Na vacinação, o Estado se destaca como um dos que mais imunizam no país.
A sensibilidade de João Azevêdo em acolher a população mais carente e, ao mesmo tempo, ter pulso firme para adotar os protocolos restritivos necessários para evitar o colapso sanitário e na rede de saúde do Estado, foi essencial para o enfrentamento da crise pandêmica de forma equilibrada, transformando a Paraíba em referência para todo o Brasil no combate à pandemia da Covid-19.
Veja o vídeo: