O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), esteve reunido, nesta segunda-feira (21), em João Pessoa, com três pré-candidatos à disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O objetivo do encontro entre o gestor e os membros do “Fórum Pró-Campina” é articular quem deverá representar a esquerda nas eleições municipais de 2024.
O denominado Fórum Pró-Campina, formado por legendas aliadas ao gestor, afirmou em carta endereçada a João que “trabalha pela construção de uma candidatura de centro-esquerda para a Prefeitura e para a ampliação desse campo no parlamento municipal. Mesmo que as oposições saiam com mais de uma candidatura, reafirmamos a urgente e necessária alternativa de centro-esquerda para Campina Grande”.
O fórum ainda destaca a necessidade de combater o modelo de “gestão familiar” na Rainha da Borborema. “Esta candidatura deve representar oposição não apenas ao governo Bruno Cunha Lima, mas ao modelo de gestão grupal e familiar que a cidade experimenta há décadas”, diz o texto.
O Fórum Pró-Campina é composto pelas Federações PT/PV/PCdoB, Rede/PSOL, além do PSB, PDT e PMN. Participaram do encontro o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), André Ribeiro (PDT) e o secretário de saúde da Paraíba e presidente do PSB em Campina Grande,, Jhony Bezerra (PSB).