O Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) declarou ontem, domingo (07) que quer votar no deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, para uma das vagas ao Senado Federal. Nesta segunda-feira (08) dois presidentes estaduais de partidos (Edvaldo Rosas –PSB e André Amaral – PROS) foram unânimes a reforçar que querem o parlamentar nos seus quadros partidários, inclusive para compor a chapa majoritária do PSB, neste ano.
“A formação da chapa, se ela contar com uma pessoa do calibre e da importância de Veneziano, sem dúvida nenhuma é um ganho expressivo. A própria história dele reforça isso que estou dizendo, e eu particularmente ficaria muito feliz em poder votar em alguém como Veneziano para o Senado, sem dúvida nenhuma seria um grande representante”, destacou Ricardo Coutinho.
Edvaldo Rosas (PSB), comentou sobre algumas articulações da sigla socialista visando as eleições em 2018. Uma delas, foi o contato com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, para que o mesmo se insira na sigla e dispute as eleições majoritárias ao Senado pela sigla.
Segundo Rosas, o contato tem se mostrado positivo, já que projetou uma composição do deputado na chapa socialista do próximo pleito eleitoral.
“Está bem cotado. Vamos ter a janela em março, e há a possibilidade dele vir para o PSB, para consolidar nossa chapa de deputado federal”, afirmou o presidente.
“Ele é um bom deputado, que tem feito um mandato muito positivo. Ele tem seguido conosco no nosso projeto a bastante tempo. Então a gente ver com bons olhos a vinda dele para o PSB. É um quadro que qualquer partido queria ter, pois qualquer sigla iria querer ter. Portanto ele é um excelente nome para compor a chapa majoritária”, afirmou Edvaldo Rosas.
Outro que quer Veneziano na sua sigla é o presidente estadual do PROS que avalia que o deputado é o príncipe da política paraibana. “Um quadro como o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é um quadro que muito orgulha a Paraíba e que resgata o orgulho da política. Veneziano é o príncipe da política. Nós convidamos Veneziano para ingressar na sigla, assegurando a ele a vaga ao Senado, pois a Paraíba o reconhece pelo trabalho”, afirmou Amaral.
Fonte: PBAgora