• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Google pede desculpas por exibir anúncios no YouTube ao lado de vídeos ofensivos

21 de março de 2017
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

O Google se desculpou nesta segunda-feira (20) por permitir que anúncios publicitários apareçam juntamente a vídeos ofensivos no YouTube, enquanto empresas como Marks & Spencer e HSBC tiraram as campanhas voltadas ao mercado britânico de sites do Google.

O governo britânico suspendeu anúncios no YouTube depois que algumas propagandas do setor público apareceram junto de vídeos contendo mensagens homofóbicas e antissemitas, desencadeando uma onda de processos judiciais.

O mercado britânico é o maior do Google, da holding Alphabet, fora dos Estados Unidos, gerando US$ 7,8 bilhões principalmente com anúncios publicitários em 2016, ou quase 9% da receita global da gigante norte-americana.

“Eu gostaria de me desculpar com os parceiros e anunciantes que foram afetados pelos seus anúncios aparecendo em conteúdo controverso”, disse o presidente do Google para Europa, Oriente Médio e África, Matt Brittin, durante o evento anual Advertising Week Europe, em Londres.

Marcas britânicas renomadas e algumas das maiores empresas de publicidade responsáveis por colocar vasta quantia de material de marketing para os clientes disseram que estão reavaliando como trabalham com o Google.

O boicote é o mais recente episódio do embate entre as empresas de publicidade e gigantes de internet que construíram posições dominantes em propaganda digital ao oferecerem não só enormes audiências, mas também a capacidade de usar dados de usuários para elaborar anúncios mais focados e relevantes.

Para grandes grupos publicitários como a WPP, as empresas de internet são tanto cliente quanto concorrente, enquanto tradicionais empresas de mídia, incluindo jornais e sites, estão tendo que competir com elas.

Fonte: G1

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Gás de cozinha sobe até R$ 7 na Paraíba a partir desta terça-feira

Próxima Matéria

Estudo mostra que 40% das crianças de 0 a 14 anos no Brasil vivem na pobreza

Matérias Relacionadas

Policial é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba
Policial

Policial é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba

1 de julho de 2025
Al-Hilal surpreende, elimina City e vai encarar o Fluminense nas quartas de final
Esporte

Al-Hilal surpreende, elimina City e vai encarar o Fluminense nas quartas de final

1 de julho de 2025
Galdinos garantem palanque para Lula em audiência com a ministra Gleisi
Política

Galdinos garantem palanque para Lula em audiência com a ministra Gleisi

1 de julho de 2025
Próxima Matéria

Estudo mostra que 40% das crianças de 0 a 14 anos no Brasil vivem na pobreza

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio