O Palmeiras viu o sonho de conquistar o Mundial de Clubes ser adiado. Na noite desta sexta-feira (4/7), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, a equipe paulista até se recuperou de um primeiro tempo ruim contra o Chelsea e voltou para o jogo, mas um gol contra de Weverton na reta final castigou, e o time inglês venceu por 2 a 1, indo à semifinal do Mundial de Clubes. No primeiro tempo, o Chelsea dominou e teve até chances de ampliar após o gol de Cole Palmer graças à desorganização da equipe de Abel Ferreira, principalmente no setor defensivo.
Já na etapa final, o Palmeiras se recuperou, e Estêvão marcou um golaço com a perna direita no jogo de despedida do Verdão – ele foi contratado justamente pelo clube inglês.
Só que a entrada do brasileiro João Pedro, atacante contratado pelos Blues dois dias antes, mudou o jogo, e o cruzamento de Malo Gusto somado à infelicidade de Giay e Weverton decidiu a eliminação do Palmeiras. Em resumo, a equipe brasileira não fez o jogo esperado e teve uma parte da segunda etapa com equilíbrio, tendo permitido que o Chelsea começasse e terminasse a partida com domínio.
Redação com portal No Ataque