A gestão do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) junto ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), voltou a ser alvo de denúncias quanto a estrutura e condições oferecidas às mulheres atendidas e aos bebês nascidos no local. De acordo com postagens feitas nas redes sociais por acompanhantes de pacientes, os problemas vão desde falta de atendimento humanitário às gestantes, que ficam em lugares com infiltrações, estrutura macas, etc, à um centro cirúrgico com infiltrações, equipamentos quebrados e muita sujeira que propaga o risco de infecções.
Nas redes sociais, as acompanhantes de pacientes e outras gestantes que presenciaram o descaso no atendimento do Isea, revelam a falta de leitos na área de alto risco, devido a equipamentos quebrados e muita sujeira que propaga o risco de infecções as gestantes que também são alvos do novo coronavírus.
Recentemente o vice-presidente, Antonio Henriques, revelou que não é a primeira vez que mulheres em trabalho de parto dão a luz nos corredores da maternidade, sentadas em cadeiras plásticas. Veja mais: https://correiodaparaiba.com.br/cidades/saude-cidades/isea-volta-a-ser-alvo-de-denuncias-quanto-a-estrutura-e-condicoes-oferecidas/
Silêncio
A reportagem tentou contato com diretor-geral do Instituto, Mário Oliveira Filho, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas.