O deputado federal Gervásio Maia (PSB) ressaltou a união dos parlamentares paraibanos em apoio à eleição de Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara dos Deputados, com votação prevista para o próximo sábado (1º). Maia destacou que a vitória de Motta será importante para a Paraíba e terá impacto no cenário nacional.
“O movimento é unificado entre a maioria dos parlamentares da Paraíba. Será uma grande conquista para o nosso estado e para o Brasil. Hoje, a Paraíba vive o auge com uma série de espaços de destaque, tanto em termos de desenvolvimento quanto na presença de paraibanos liderando grandes instituições nacionais. São notícias positivas, como o lançamento de um pacote de obras de R$ 11 bilhões, algo que coloca nosso estado em uma posição de destaque, ao lado de grandes centros econômicos”, afirmou o parlamentar em entrevista ao ClickPB.
Maia ainda frisou que o crescimento da Paraíba na política nacional resulta de uma parceria firme iniciada em 2018, que se consolidou em 2022 e segue com a implementação de políticas públicas que beneficiam a população. O deputado também comentou sobre a relevância da candidatura de Hugo, que, se vencer, será o segundo paraibano a assumir a presidência da Câmara Federal, mas o primeiro a ocupar o cargo na juventude, tornando-se o mais jovem a presidir a Casa.
“Será o segundo paraibano a presidir a Câmara, mas o primeiro a entrar para a história como o mais jovem a ocupar esse cargo. Isso demonstra a força e o protagonismo que a Paraíba tem conquistado, não só em termos de políticas públicas, mas também com representantes em postos de destaque”, ponderou Gervásio.
A candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara conta com o apoio de mais de oito partidos, incluindo Republicanos, MDB, Podemos, PP, PV, PCdoB, PT e PL, o que, conforme Maia, reflete a competência e o compromisso de Motta com a política.
Deputado federal em seu quarto mandato, médico e vindo de uma família tradicional da política paraibana, Hugo Motta foi o mais votado da Paraíba em 2022, com mais de 158 mil votos, consolidando-se como uma importante liderança no cenário político nacional.