O gerente de compras da rede de supermercados Bem Mais, Tety Pereira, de 43 anos, é a terceira vítima fatal do coronavírus na Paraíba. O resultado do exame que apontou a doença foi divulgado no fim da tarde deste sábado (4), algumas horas depois de sua morte.
Tety era hipertenso e começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 28 de março, deu entrada no dia 1 de abril no Hospital da Unimed em João Pessoa e no dia 2 foi transferido para a UTI da unidade hospitalar.
A outra morte confirmada por coronavírus na Paraíba no dia de hoje foi uma idosa de 86 anos, portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.
Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).
No momento, 12 pacientes estão internados em UTI (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.
Dos casos confirmados, 4 encontram-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 3 óbitos por Covid-19. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.
No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.