O ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, recusou o convite feito pelo governador João Azevêdo (PSB) para retornar ao cargo. Ele afirma que já cumpriu sua missão na gestão pública da saúde, preferindo continuar atuando apenas como médico.
“O governador me convidou a retornar à Secretaria, mas não aceitei. Cumpri minha missão na gestão pública da saúde”, revelou. Além da Secretaria de Saúde, Medeiros também geriu o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele deixou o cargo de secretário para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022.
Questionado sobre a escolha de Jhony Bezerra como novo titular da pasta, o médico classificou como um bom nome. A decisão do governador João Azevêdo (PSB) foi publicada na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado.
Afastado da gestão pública, Geraldo Medeiros descarta a hipótese de aposentadoria. “Continuarei na minha atividade médica. O desempenho epidemiológico da Paraíba na pandemia em nível nacional salvou muitas vidas”, concluiu.