Na noite dessa segunda-feira (30), o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros (PSB), lançou sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal. O evento acontecido em Campina Grande reuniu o governador João Azevêdo (PSB) e lideranças políticas da região.
Na ocasião, o médico revelou que aceitou o convite para disputar uma vaga na Câmara Federal por que “este é um governo de inclusão social e isto nos estimula a ampliar as mesmas políticas para todo o Brasil”.
Em seu discurso, o ex-secretário destacou os 12 anos de experiência em gestão pública nos quais enfrentou crises, como a da pandemia da Covid-19.
“Extinguimos as Organizações Sociais da Saúde da Paraíba, lidamos com a maior crise sanitária do século ouvindo a ciência e preservando a vida das pessoas, criamos o Opera Paraíba e extinguimos os codificados da Saúde, devolvendo dignidade para a população paraibana”, pontuou.
João Azevêdo, que foi a Campina prestigiar o evento, ressaltou o talento e o trabalho desempenhado por Geraldo em sua gestão, enfrentando com dignidade e perseverança os momentos mais difíceis da pandemia na Paraíba. O gestor disse que não governa sozinho o Estado. “Faço com a ajuda de um time, o qual Geraldo fazia parte”, acrescentou.
Ainda estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Medeiros os deputados Ricardo Barbosa e Wilson Filho, além de políticos e lideranças da região da Rainha da Borborema.