O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, descartou qualquer possibilidade de candidatura nas eleições de 2022. Apesar de estar filiado ao Cidadania, partido do governador João Azevêdo, Medeiros afirmou não ter interesse em disputar algum cargo eletivo no próximo ano.
O nome do secretário vem sendo citado nos bastidores da política paraibana para o pleito eleitoral vindouro. Geraldo Medeiros destacou que as ações desenvolvidas por ele na saúde pública do Estado vem repercutindo nacionalmente, o que, segundo ele, contribui para as especulações em torno de uma possível candidatura, entretanto, seu foco permanecerá na gestão estadual.
“Não serei candidato. Não tenho interesse. É claro que as ações executadas pela secretaria estadual de Saúde tem tido realce, não só na Paraíba, mas nacionalmente. Para se ter uma ideia por conta do programa Opera Paraíba nós recebemos a ligação dos secretários de saúde do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná e de outros estados solicitando o modelo desse programa”, ressaltou.
Conforme o chefe da Saúde paraibana, sua preocupação atual é com o aumento de casos da Influenza e com o avanço da variante Ômicron do coronavírus. Seu objetivo é encerrar a gestão com a melhor assistência em saúde à toda a população da Paraíba.
“Mas o que estamos preocupados agora é com a Influenza, com a Ômicron e terminar a nossa gestão oferecendo a Paraíba o melhor possível em termos de melhorar a assistência, e o que é primordial nessa gestão – a regionalização da saúde, ou seja, levar a Saúde para o Sertão, Brejo, Curimataú, evitando aquele fluxo que existia anteriormente só em CG e João Pessoa”, concluiu.