A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) informa que na próxima segunda-feira (30) será divulgado o resultado da análise documental com as pendências de cada inscrição inabilitada nos editais da Lei Paulo Gustavo. Os proponentes terão prazo de terça-feira (31) até a sexta-feira (03/11) para apresentação de recursos, que deverão ser encaminhados para o e-mail lpg.joaopessoa@gmail.com.
Os novos prazos se devem a um problema técnico identificado na plataforma JP Cultura, que voltou a funcionar normalmente, com todos os bugs corrigidos. Conforme o desenvolvedor, as funcionalidades ‘exibir parecer’ e ‘solicitar recurso’ não se aplicam a essa fase de avaliação documental. A Funjope assegura que nenhum proponente será prejudicado por conta desse contratempo.
O resultado da análise documental dos projetos para os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) – ‘O Novíssimo Cinema Parahybano’ e o edital que envolve as demais áreas da cultura – foi divulgado na segunda-feira (23). Ao todo, foram inscritos 959 projetos. A previsão inicial para divulgação do resultado final é 6 de novembro. Até dezembro os recursos serão transferidos para os selecionados. João Pessoa conta com quase R$ 7 milhões – exatos R$ 6.955.000 milhões – em recursos federais para investimento na cultura.
Desde o início do processo, ainda na fase de inscrições, a Funjope auxiliou os candidatos realizando uma série de debates com grupos de artistas nos polos e nas comunidades de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho, Mangabeira, Roger, Porto do Capim, Muçumagro, São José, São Luiz, Citex, Ernani Sátiro e Esplanada. Além disso, realizou uma reunião virtual. O objetivo desse trabalho foi dar orientações e capacitar os artistas.
Cronograma – O cronograma para os editais do audiovisual e demais áreas da cultura estão nos links a seguir, respectivamente, https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=8534 e https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=8532.
PMJP.