A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) confirmou seu apoio à possível candidatura de seu neto, Hugo Motta (Republicanos), ao Senado Federal nas eleições de 2026. Apesar de aprovar a hipótese, a parlamentar destaca a necessidade de cautela, afirmando que as decisões devem ser tomadas no tempo apropriado.
Para Francisca, o reconhecimento do nome de Hugo Motta pela população paraibana o coloca como uma opção sólida para a disputa pela vaga de senador, contudo, é essencial ter conhecimento do momento, pois o cenário político muda frequentemente.
“Acho que está tudo muito cedo, as coisas mudam muitas vezes numa semana, quanto mais em dois, três anos. O nome de Hugo é um nome reconhecido, todo mundo sabe que ele é muito valorizado, o trabalho que ele faz é muito pé no chão e é humilde, ele conversa muito, ele ouve muito e eu tenho certeza que qualquer coisa que venha, é lógico que ele tem seus sonhos, que ele almeja alcançar”, declarou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13).
A deputada ainda frisou a necessidade de cautela e prudência na tomada de decisões, pontuando que no momento oportuno Hugo Motta deve decidir se será candidato a uma vaga no Senado.
“A gente conversa em cima das possibilidades, até mesmo pelo tempo, que ninguém pode tomar essas decisões precipitadas, na hora certa ele tomará a decisão correta, como avó eu quero que ele tenha prudência, que ele espere, que ele escute, que na hora certa com certeza essa decisão será tomada”, concluiu Francisca Motta.