Para garantir o bem-estar e a segurança do cidadão Patoense, a Secretaria de Defesa do Consumidor – Procon/Patos realiza, desde o mês de março, a fiscalização com relação aos fios e cabos de internet, energia e outros serviços.
No início das fiscalizações, as empresas foram notificadas para que elas se enquadrassem na legislação municipal, como também a NDU 009.
“Devido à extensão da cidade de Patos, por ela ser grande, estamos zoneando as áreas onde são feitos os trabalhos e concedido o prazo para que determinada área seja realizada toda a retirada dos fios e cabos que não são mais utilizados”, informou o secretário do Procon municipal, Ítalo Torres.
O secretário informou que nos casos que são de urgência e trazem perigo aos consumidores , quando localizados pelos fiscais do PROCON , a Energisa é notificada, imediatamente, para que faça a correção no prazo de 24 horas.
De acordo com Ítalo, desde o início da força-tarefa do Procon com a Energisa, já foram recolhidos mais de três toneladas de fios e cabos de internet não utilizados.
“É um trabalho complicado, árduo devido à grande extensão da cidade, mas que o Procon está sim agindo, está sim trabalhando, fiscalizando e realizando o zoneamento da cidade para que seja possível maximizar esse trabalho em nossa cidade”, finalizou.