A Polícia Federal está a procura de dois alvos da operação Halving, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16). Contra a dupla de sócios, há mandados de prisão expedidos pela Justiça na ação que tem como alvo a Braiscompany.
Segundo o g1 Paraíba, os foragidos da Justiça são Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany, e Fabrícia Farias Campos, sua esposa. Em consultas ao CNPJ da empresa, os dois aparecem como os únicos sócios.
A operação cumpriu nesta quinta oito mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e em São Paulo. A PF também esteve na casa do dono da empresa de gestão de criptomoedas.
Após a deflagração da operação, Antônio Neto teria compartilhando uma mensagem em áudio para tranquilizar funcionários e colaboradores da Braiscompany. “Fui acordado pelo meu segurança, com ligações do meu jurídico que está tendo uma operação de busca e apreensão na Braiscompany . Alguns de vocês podem ser chamados para depoimentos, fiquem em paz e tranquilos”, disse ele.
Na ação, a PF apreendeu uma grande quantia em espécie dentro de um livro, além placas de vídeo, computadores, documentos e livros. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na sede da empresa, num condomínio fechado, em Campina Grande, e também nas filiais em João Pessoa e em São Paulo.
A operação tem o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios de empresa especializada em criptoativos.
De acordo com a Polícia Federal, nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 1,5 bilhão de reais em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.